quinta-feira, 28 de maio de 2009

O mundo é um esquema

Que o mundo é um esquema todos nós sabemos. Diariamente vemos policiais sendo corrompidos pelo dinheiro, políticos que desviam verbas, obras superfaturadas, guerras com segundos, terceiros e quartos interesses, etc. etc. etc.! Não quero entra no méritos dos porquês destes casos. Hoje gostaria apenas de discutir uma questão dentre todas essas outras dos esquemas do nosso mundo: a máquina podre que roda em empresas públicas, de economia mista e, inclusive, privadas.

É comum vermos gestores totalmente despreparados (pra não dizer toscos) comandando centenas de pessoas. A grande maioria deles não tem preparação técnica alguma e, como se não bastasse, não sabem motivar a equipe e se perdem em suas próprias estratégias pessoais. Mal trabalham, passam o dia enrolando e mamando na teta do governo ou da organização privada. Não sabem sequer coagir, não sabem sequer humilhar, não sabem direcionar, delegar e muito menos aplicar sua própria estratégia de crescimento profissional. Uma verdadeira porcaria!

Geram desmotivação e desunião no grupo. A união só ocorre quando é justamente contra o gestor. A equipe acaba trabalhando pelo dinheiro e não pela felicidade, que é o que o trabalho deve proporcionar.

Mas, o mundo é um esquema. As pessoas tem rabos presos, tem dívidas ou apenas querem beneficiar seu grupinho, família, amigos, sejá lá o que for e esquecem do profissionalismo. Esquecem que não é assim que se constrói um país de verdade e colocam quem bem entendem para gerir equipes!

O mundo é um esquema... um esquema de merda!

Um ótimo final de semana se você também fica indignado com essas porcarias!

Um comentário:

  1. Kraio...
    Quanto ódio nesse seu coraçãozinho, hein.. rsrsrs

    Mas é isso mesmo, que tristeza... e o pior é saber que não importa pra onde vamos, sempre terá um (ou mais) sujeito(s) desse(s). Infortúnio... Como diz o meu amigo Mateus: "Vamo tudo virá hippie sujo!!" hahahahaha!
    A solução que eu vejo é se enfiar no meio do mato, fazer uma horta, providenciar umas lamparinas, blablabla...
    Porque esse esquema do mundo não vai mudar. Sei que é pessimista esse pensamento, mas não adianta, eu não acredito que o mundo de uma hora pra outra vai ficar igual ao da Barbie, tudo cor-de-rosa e perfeito.. rs. O jeito é se adaptar a essa calhorda à nossa volta, ou se rebelar e se excluir.. rs
    Que ruim... credo. To com crise claustrofóbica agora... não há saída! Argh!

    Maaasssss, pra não morrermos prematuramente, vamos tocar o foda-se! rsrsrsrs

    Bjosss!

    ResponderExcluir