quarta-feira, 8 de abril de 2009

Isto também não vai prestar..

Dando continuidade à saga, desta vez mais breve, estou passando um link muito interessante sobre o nosso modelo consumista. Não é nada mega revolucionário, com bandeiras vermelhas e símbolos de anarquismo. Não, nada disto. É simplesmente um vídeo com dados de um estudo feito por uma americana (?). Apesar de alguns dados estarem certamente superestimados, vale a pena ver! A idéia é totalmente válida!

Vídeo "A história das coisas" ("The Story of Stuff"):
http://www.unichem.com.br/videos.php



Para terminar e dar uma ligação com o post anterior, quero colocar aqui uns versos traduzidos que fazem crítica à essa zona em que vivemos:

"Estamos todos bem, até o dia em que não estaremos
Por fora brilha, mas por dentro apodrece
Nós disputamos o céu e quase ganhamos
Nós freamos, mas as rodas continuaram
(...)
Fuja!
Mas do que estamos fugindo?"
Trecho retirado da música Audience of One - Rise Against

Um fortíssimo abraço e bom feriado.
Aproveite para refletir sobre as suas (nossas!) atitudes nesse mundão de Deus!

É isto que realmente queremos?

Um comentário:

  1. Ahh pode crer!
    Eu não quero mais pensar! De pensar, me dá desespero, porque eu faço a minha parte, mas ainda acho que ela é tão pequena, diante do tamanho do problema... e cada dia que passa, eu percebo que menos pessoas fazem suas partes... Quando não se tem uma perspectiva, se perde a esperança. Eu estou perdendo a esperança neste mundo.. mas não queria! Queria mesmo ser mais otimista. Só me resta tentar viver da melhor forma possível os dias que restam...
    Hahaha!
    P.S.: Mas eu continuo fazendo a minha parte!

    ResponderExcluir