segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O fim ou a chance de um recomeço?

21 de dezembro de 2012!

Desde que tive conhecimento dos possíveis acontecimentos desta data, ela não me sai da cabeça. Se você tiver tempo (pois interesse um pouco só já é o suficiente, prometo), vale a pena pesquisar a respeito.
Trata-se de uma data importante para os maias e chineses. Nestas duas civilizações, o calendário termina aqui: 21/12/2012. Vale lembrar que uma civilização não teve contato nenhum com a outra! Uma viveu (e ainda vive, mas aqui trato da china antiga) na Ásia e outra teve nascença, vida e morte no sul do México e América Central, curisamente próximo à região do famoso Triângulo das Bermudas, local este famoso por desaparecimentos de navios e aeronaves.
Intrigante ou não, os calendários de diferentes localidades e épocas culminam na mesma data do seu fim! E mais, há indícios de que a Terra, por volta desta data, irá completar um círculo de 25000 anos e mudará seu eixo para 0º, o que mudaria todo o campo gravitacional. Com isso os satélites deixarão de funcionar e praticamente todos os nossos serviços serão prejudicados: aviões, submarinos, navios, telefonia, internet e basicamente toda e qualquer transmissão de dados! Além disto, existem muitas outras previsões de catástrofes naturais como tsunamis e pulsos solares.
Entretanto, o ponto que quero chegar não é este. Quero nos levar a reflexão de que essa é uma oportunidade e tanto!
Quantas boas notícias você ouve ou lê nos noticiários? Uma? Duas? Nenhuma? Só vemos porcarias! Só lixo, lixo e mais lixo! Crise ali, bolsa estourando lá, assassinato do vizinho, estupro da mocinha da rua de baixo...
Esses dias li uma reportagem de um homem de 40 anos que mantinha relações sexuais com sua amante de 18 (pasmém!). Um belo dia a sua amante ameaçou de contar tudo à sua esposa. O que o rapaz fez? Simples, colocou ela no congelador! Como se não bastasse, esfaqueou a coitada e a deixou lá por cinco dias. Detalhe: o cidadão e toda a sua família traída são evangélicos!
OLHE A QUE PONTO CHEGAMOS!

Enfim, o que quero ressaltar é que chegamos a um estágio sem volta, sem conserto!
Essa data não me sai da cabeça, de verdade. Quero mais é que o mundo se exploda dia 21 de dezembro de 2012 para que possamos ter a chance de recomeçar, de fazer as coisas de maneira certa e honesta!
Acredito fortemente que está cada vez mais na hora de colocarmos os pensamentos em ordem e pesar se nossas atitudes estão em consonância com o mundo e suas leis naturais!

E tenho dito!

Uma ótima semana e até a próxima!

2 comentários:

  1. Bem, o que eu venho refletindo é:
    Se isso efetivamente acontecer, será que esse "recomeçar" será feito por nós? Ou por quem sobrar? Quem sobrará? Sobrará alguém? Ou uma nova espécie surgirá em nosso lugar?
    Acho que essa nossa reflexão deve ser feita em função de nossa evolução espiritual, pois será muito útil na próxima dimensão que ocuparemos e para os dias que nos restam aqui...

    ResponderExcluir
  2. sug nsum pofrtis fircstr fr lmrntst

    eu naum me preocupo ... acredito ...

    soh tenho feh ...
    mas sempre lembrando q fehde mais naum chera bem

    ResponderExcluir